Aged participa da criação do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos na Região Sul

Audiência pública foi realizada em Balsas, nessa sexta-feira, e discutiu também proteção do Rio Balsas

WhatsApp Image 2019-11-22 at 14.59.56 (1)

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged/MA) participou, nesta sexta-feira (22), de uma audiência pública, no município de Balsas, na qual foi aprovada a criação do Fórum de Combate aos Impactos do Uso de Agrotóxicos na Região Sul do Maranhão e sugerida a criação de um Fórum Maranhense, da qual a Agência fará parte. A audiência, que foi realizada na Câmara de Vereadores do município, também discutiu a necessidade de proteção das nascentes do Rio Balsas.

“A Aged foi convidada para participar da audiência pública sobre a proteção das nascentes do Rio Balsas, e, na oportunidade, foi discutida também a proposta de criação do Fórum Maranhense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. Nós pudemos falar um pouco sobre a importância da criação e da atuação da Aged no âmbito da fiscalização dos agrotóxicos, tanto da revenda quanto do uso. Foi aprovada a formação do Fórum, os órgãos foram convidados a participar e será efetivada a criação”, destacou a diretora de Defesa e Inspeção e Sanidade Vegetal, Antônia Lúcia Malheiros.

A audiência pública foi presidida pelos promotores de Justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior e Antônio Lisboa de Castro Viana Júnior e teve a presença do procurador geral do Estado Luíz Gonzaga Martins Coelho, do procurador regional do Trabalho Pedro Serafim, que preside o Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, da engenheira agrônoma da Aged Filomena de Carvalho, de representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de autoridades locais.

WhatsApp Image 2019-11-22 at 14.59.57