AGED monta operações para fiscalização do trânsito agropecuário na regional de Chapadinha

27/08/2021 11:16

Para dar cumprimento ao Plano Estratégico que objetiva manter condições que garantam ao Maranhão o status livre de febre aftosa e ampliar as zonas livres sem vacinação, fiscais da Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Chapadinha montaram duas blitz essa semana em Santana do Maranhão e em São Bernardo.

As operações, que tiveram apoio da Polícia Militar do Estado, teve a finalidade de coibir o trânsito irregular de produtos na área animal, vegetal e de inspeção, independente do percurso realizado.

De acordo com a gestora da UR de Chapadinha, Solany Domingues as operações asseguram a oferta de produtos de origem animal e vegetal com qualidade à população, por meio da defesa e inspeção agropecuária na preservação da saúde pública e do meio ambiente.