AGED-MA avaliará ambiente interno com apoio do NEP-MA

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca – SAGRIMA, realizará no período de 26 a 29 de outubro, a avaliação do ambiente interno (memória administrativa, comunicação, clima organizacional, satisfação e cultura organizacional).

Em reunião com a coordenadora executiva do Gespública-Ma, Rosa Graça Domingues, no dia 6 Outubro  foram apresentados e detalhados perante a alta gestão da AGED os formulários costumizados de avaliação do ambiente interno (memória administrativa, comunicação, clima, satisfação e cultura organizacional) que serão preenchidos nvirtualmente pelos gestores e colaboradores da organização no período de 26 a 29 do corrente.

As pesquisas internas que identificam a cultura, as atitudes e padrões de comportamento, a comunicação interna, a satisfação e o clima organizacional realizadas periodicamente apontam as oportunidades de melhorias. São instrumentos que auxiliam a alta gestão com vistas a orientar políticas de ação e correção de problemas.