AGED leva o Projeto “Fazendo Educação” à 2ª AGRITEC em Caxias

Agritec

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), por meio de sua Coordenação de Educação Sanitária e Comunicação (CESAC) e da sua Unidade Regional de Caxias, desenvolveram durante a 2ª AGRITEC – Feira de Agro Tecnologia da Região dos Cocais – em  Caxias, o projeto “Fazendo Educação”, no período de 11 a 14 de novembro.

O grande enfoque  do projeto é a oportunidade dos alunos vivenciarem de uma forma lúdica e divertida temas que já fazem parte de suas vidas, com apresentações de teatro de fantoches e palestras abordando temas relacionados à febre aftosa, ao uso correto e seguro dos agrotóxicos e o destino certo das embalagens vazias dos produtos agroquímicos. Através da vivência com os pais, que são em sua maioria, pequenos produtores e criadores da zona rural,  já podem compreender as questões que são abordadas pela equipe da AGED, para futuramente, quando adultos, colocarem em prática o que lhes foi ensinado. A apresentação foi voltada para alunos de seis escolas da zona rural do município de Caxias, totalizando 164 alunos do 2º ao 9º ano.

Além do projeto “Fazendo Educação”, foram ministradas palestras sobre a Defesa e Inspeção Sanitária Animal e Vegetal, para um público de cerca de 100 pessoas, entre estudantes, profissionais e afins.  Também foi realizado o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, este último, uma parceria com a Central de Recebimento de Embalagens e Secretarias Municipais de Agricultura de Caxias e São João do Sóter.