AGED inicia cadastramento com explorações aquáticas nos municípios da grande Ilha

Por Suyane Scanssette
07/12/2021 13:22

Fiscais da AGED/MA, com apoio de técnicos da AGERP, deram início ao trabalho voltado para cadastro de propriedade de agricultores familiares com explorações aquáticas nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Esse trabalho é fruto da parceria que foi firmada entre as duas Agências e os produtores rurais só tem a ganhar, uma vez que com o cadastro da propriedade na AGED, as explorações aquáticas poderão ser acompanhadas pelo Serviço Veterinário Oficial.

O principal objetivo do trabalho conjunto das Agências é de estreitar a interação entre a defesa animal, a assistência técnica e o produtor rural, de forma a otimizar as ações de defesa agropecuária.

Nesta segunda-feira, 06, as ações foram iniciadas em São José de Ribamar. Durante o cadastramento, o fiscal da AGED aplica o formulário de cadastro e vigilância unificada, preenchendo com dados de todas as explorações que a propriedade possui. Nas propriedades visitadas ontem, os produtores rurais tinham explorações de peixes e aves (galinhas).

Nesta terça-feira, 7, o cadastramento unificado de propriedades foi realizado na zona rural de São Luís, na região do Quebra Pote.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao