AGED fiscaliza trânsito agropecuário na Região Oeste do Estado

Por Suyane Scanssette
10/08/2021 15:04

Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) da Unidade Regional de Zé Doca e dos escritórios de Santa Luzia do Paruá, Maracaçumé, Junco do Maranhão e da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Zé Doca montaram uma operação na rodovia MA-307 para fiscalizar o trânsito agropecuário na Região Oeste do Estado.

A blitz montada na MA-307 teve o apoio das Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão. O objetivo da ação foi de fiscalizar o trânsito de animais, produtos e subprodutos de origem animal para impedir que ilícitos como: animal transportado sem a Guia de Trânsito, produtos como carne, leite e derivados mal acondicionados ou sem a refrigeração adequada, dentre outros.  

Durante a ação 31 veículos foram fiscalizados e houve a aplicação de 02 termos de advertências.  A blitz contou com a participação dos Fiscais Estaduais Agropecuários, Médicos Veterinários, Luis Carlos Soares de Almeida Filho, Anne Caroline Azevedo de Almeida e Cleide Cunha Machado, que também é gestora regional de Zé Doca, o auxiliar de fiscalização Marlon Cutrim, sete policiais militares, sob o comando do Capitão Jorge Diego Costa do Batalhão de Santa Luzia do Paruá e dois agentes de Polícia Civil com o comando do delegado de Santa Luzia do Paruá, Dr. José Raimundo Batalha Jardim.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao