AGED fiscaliza sequência de leilões agropecuários em Imperatriz

Por Suyane Scanssette
21/07/2021 10:41

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) foi parabenizada pelo trabalho e contribuição com o desenvolvimento do agronegócio no Estado, durante a abertura do “1º Leilão do Criador”, no Parque de Exposição de Imperatriz, realizado no último domingo (18). Esse leilão, marcou o encerramento da sequência do Mega Leilão, promovido pelo Sinrural e pecuaristas da região.

O evento, que se iniciou no dia 04 deste mês e se encerrou no último domingo (18), teve cada etapa fiscalizada pelos fiscais da Unidade Regional da AGED de Imperatriz para garantir a qualidade sanitária de todos os animais.

A programação do Mega Leilão com a abertura oficial, no dia 04, teve o leilão na Fazenda Santa Fátima com gado da raça Nelore PO e tropa. Na sequência, a Aproleite realizou no dia 08, o leilão balde cheio com bovinos da raça Gir leiteiro e girolando. No dia seguinte houve leilão de equídeos, com direção de Antônio Primo.

No sábado, dia 09, aconteceu o leilão da raça Tabapuã, da Agropecuária Vale do Mutum. No domingo, dia 10, o leilão foi exclusivo para reposição de garrotes da Fazenda São Pedro. E no último domingo, dia 18, o evento foi finalizado com o “1º Leilão do Criador”, onde foram apresentados bezerros e bezerras de alta qualidade, organizado pelos pecuaristas Glen Maia e Flávio Antoniolli.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao