AGED fiscaliza recebimento de vacinas contra febre aftosa em vários municípios do MA

Fiscal da AGED conferindo o recebimento de vacinas em Presidente Dutra

Por Suyane Scanssette
28/04/2021 14:17

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) está realizando a fiscalização do recebimento e conferência das doses de vacinas contra febre aftosa em casas de revendas agropecuárias em diversos municípios do Maranhão. A ação tem por objetivo garantir a chegada e o armazenamento adequado do imunógeno de forma a conferir qualidade e segurança da vacinação dos bovinos e bubalinos durante a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em todo estado.

Nesta semana os fiscais da AGED fiscalizaram o recebimento de vacina nos municípios de São Luís, Presidente Dutra, Balsas, Imperatriz, Mirador, Colinas, Sítio Novo. Em São Luís, por exemplo, foram conferidas a chegada de 50 mil doses da vacina em uma grande casa de revenda agropecuária. Já em Balsas, foi feita a conferência de 3 mil doses do imunizante que chegaram em um empreendimento agropecuário.

Durante as ações, os fiscais da AGED conferem o controle de estoque das vacinas, se chegaram bem acondicionadas em caixas de isotérmicas, com gelo e aquelas que já estão nas câmaras frias é controlada a temperatura entre 2 e 8 graus Celsius, verificam ainda a nota fiscal, o lote, a data de fabricação, a validade e o laboratório onde a vacina foi fabricada e a existência do selo holográfico da central de selagem do Ministério da Agricultura – Mapa.

Em Mirador, a AGED conferiu o recebimento de vacina em uma casa agropecuária

Em Colinas, fiscal da AGED conferindo o acondicionamento das doses

Em Sítio Novo também teve fiscalização da AGED no recebimento das vacinas

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao