AGED fiscaliza propriedades rurais nos municípios da regional de Barra do Corda

03/06/2021 16:25

A equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou durante a última semana de maio, atividades de fiscalização em campo, percorrendo propriedades rurais nos municípios de Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Sítio Novo e Formosa da Serra Negra.

O objetivo da ação foi de fiscalizar o uso seguro de agrotóxicos, o armazenamento e a destinação correta das embalagens vazias destes produtos. A equipe também ainda acompanhou a devolução das embalagens vazias a postos e centrais de recolhimento.

Os fiscais da AGED em Barra do Corda fiscalizaram nos municípios da regional propriedades rurais produtoras de caju, soja, agroextrativistas e de pecuária. Durante a ação todas as orientações sobre agrotóxicos foram repassadas, conforme o previsto na legislação vigente.