AGED fiscaliza propriedades rurais de soja, milho e feijão em Lago da Pedra e Lagoa Grande do Maranhão

Por Suyane Scanssette
23/06/2021 08:30

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), por meio da Unidade Regional de Pedreiras, realizou fiscalizações em propriedades rurais produtoras de soja, milho, feijão e milheto nos municípios de Lago da Pedra e Lagoa Grande do Maranhão. Além disso, a AGED também fiscalizou as lojas agropecuárias de Lagoa Grande. A ação realizada nesta segunda-feira, 21, vistoriou 05 propriedades rurais e 04 casas de revendas de produtos agropecuários.

Uma propriedade foi notificada por fazer o armazenamento incorreto das embalagens vazias de agrotóxicos e o proprietário orientado a fazer a devolução dessas embalagens em posto ou central de recebimento.

O objetivo da ação foi de vistoriar as propriedades e orientar os produtores quanto ao uso correto e seguro dos agrotóxicos, incluindo o glifosato, além do armazenamento adequado e devolução das embalagens vazias.

Nas lojas agropecuárias, o trabalho de fiscalização foi de vistoriar a comercialização dos produtos agrotóxicos e se o armazenamento estava conforme a legislação vigente. 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao