AGED fiscaliza o recebimento de vacinas contra febre aftosa em Balsas

A temperatura da dose de vacina deve estar entre 2 a 8 graus Celsius

Por Suyane Scanssette
28/10/2020 10:22

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional de Balsas, fiscalizou o recebimento de 130 mil doses de vacinas contra febre aftosa nas casas agropecuárias de Balsas.

O recebimento de vacinas é para abastecer o comércio para a realização da II Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, que acontece de 1º a 30 de novembro. Nesta etapa apenas os bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos é que devem vacinar, utilizando a dose de 2 ml.

O objetivo das fiscalizações nas revendas de vacina é para assegurar a qualidade da imunização nesta etapa da campanha.

Após a imunização dos animais, o produtor deve comprovar a vacinação nos escritórios da AGED onde a sua propriedade está cadastrada. A comprovação nos escritórios da AGED pode ser presencialmente, por agendamento, ou online bastando seguir as orientações no site da Agência acessando www.aged.ma.gov.br

O prazo para fazer a comprovação da vacina vai até o dia 15 de dezembro e neste mesmo período os criadores que não têm animais nesta faixa etária (de 0 a 2 anos) também devem comparecer aos escritórios para atualizar seus rebanhos e se regularizar junto à Agência.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao