AGED fiscaliza o recebimento de 530 mil doses de vacina contra febre aftosa

20/04/2021 17:08

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão vai começar no dia 1º de maio e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) já iniciou a fiscalização do recebimento e conferência de vacinas contra febre aftosa.

Nesta segunda-feira, 19, as Unidades Regionais de Balsas e Imperatriz, fiscalizaram respectivamente, 269 mil e 270 mil doses de vacina contra febre aftosa, que chegaram para abastecer as casas de revendas agropecuárias. No total foram recebidas e conferidas 530 mil doses da vacina.

O principal objetivo da fiscalização das vacinas é de garantir a chegada e o armazenamento adequado do imunizante de forma a conferir qualidade e segurança da vacinação dos bovinos e bubalinos durante a campanha de vacinação contra febre aftosa.

Durante as ações, os fiscais da AGED conferem o controle de estoque das vacinas e se estão bem acondicionadas em caixas de isopor com gelo e nas câmaras frias com a temperatura entre 2 e 8 graus Celsius, verificam ainda a nota fiscal, o lote, a data de fabricação, a validade e o laboratório onde a vacina foi fabricada.