AGED fiscaliza empreendimentos em processo de registro no Serviço de Inspeção Estadual

Foram vistoriadas uma granja de ovos e um abatedouro de aves de pequeno porte na região de Santa Inês

Por Suyane Scanssette
22/06/2020   17:01

Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) da Unidade Regional de Santa Inês fiscalizaram dois empreendimentos, uma granja de ovos e um abatedouro de pequeno porte para aves, em cumprimento às exigências requeridas para estabelecimentos que solicitam registro no Serviço de Inspeção Estadual – SIE.

De acordo com coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal da AGED, Marcelo Falcão, os estabelecimentos estão no processo para registro no SIE e, por isso, a fiscalização foi necessária para conferir ajustes e adequações para que a AGED possa emitir o Selo de Inspeção para o empreendimento, tornando-os aptos a comercializarem os produtos em todo o Estado.

“Foram feitos procedimentos de inspeção como ovoscopia, seleção, classificação, embalagens e acondicionamento dos produtos, além da vistoria nas instalações e equipamentos da indústria”, informou Marcelo.

A AGED tem como missão assegurar a oferta de produtos de origem animal e vegetal com qualidade à população, por meio da defesa e inspeção agropecuária, atuando na preservação da saúde pública e do meio ambiente.

 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao