AGED fiscaliza comércio de agrotóxicos nos municípios de Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Grajaú, Arame e Sítio Novo

10/11/2021 15:48

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou fiscalizações no comércio de agrotóxicos nos municípios de Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Grajaú, Arame e Sítio Novo.

No período de 25 a 29 de outubro, a equipe da AGED percorreu os estabelecimentos comerciais, verificando a venda e armazenamento dos agrotóxicos em além da regularização dos registros junto ao órgão. Foram fiscalizados 35 estabelecimentos, não sendo verificado qualquer tipo de irregularidade, durante a ação.

O fiscal estadual agropecuário Ricardo Arruda, que é lotado na regional de Pedreiras, foi responsável por fazer a ação de fiscalização na área da regional de Barra do Corda. Segundo Ricardo, as ações de fiscalização, apesar da pandemia, foram constantes no ano de 2020 e 2021. “Não foram encontradas irregularidades durante a nossa ação e os lojistas estão cada vez mais conscientes de suas obrigações em trabalhar de forma legal e organizada, observando o que preconiza a legislação sobre os agrotóxicos”, explicou o fiscal.