AGED em São João dos Patos fiscaliza casa de revenda agropecuária

Objetivo é garantir a qualidade da vacinação contra febre aftosa na região

02/06/2020   14:00

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional (UR) da Agência de São João dos Pastos realizou na manhã desta terça-feira, 02, ação de fiscalização na casa de revenda agropecuária da cidade. O objetivo foi de conferir a refrigeração e o armazenamento das doses de vacinas de febre aftosa, visando garantir a qualidade da imunização do rebanho na região.

De acordo com a gestora da UR da AGED de São João dos Patos, Waldivia Oliveira a fiscalização ainda foi acompanhada de recomendações quanto à vacinação contra febre aftosa durante esse tempo de pandemia. “Encaminhamos documentação com orientações sobre a vacinação que deve observar todas as recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde para combate e prevenção ao coronavírus”, alertou Waldivia.

Na regional de São João dos Patos a expectativa é de vacinar mais de 415 mil cabeças de gado. A ação de fiscalização das vacinas e as orientações realizadas visam proporcionar uma vacinação segura e eficaz na região. Os produtores têm até o dia 30 de junho para vacinar todo o seu rebanho, de todas as idades.