AGED em Codó se reúne com representantes do Banco do Nordeste

02/12/2020   15:54

Representantes do Banco do Nordeste se reuniram com a gestora da Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Codó para tratar sobre os procedimentos de emissão de documentos zoosanitários para projetos de financiamento bancário. A ideia é de facilitar a vida do produtor rural para garantir que os animais que serão adquiridos por eles não apresentem enfermidades que possam comprometer a criação e também de facilitar o acesso ao empréstimo bancário.

O principal objetivo do encontro foi obter maiores informações sobre documentos necessários para a abertura de cadastros de produtores rurais na AGED e para a emissão de documentos zoosanitários, principalmente a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a ficha sanitária, que são exigidas pelo Banco no momento da contratação de financiamentos bancários.

A gestora da Unidade Regional da AGED em Codó, Ana Raysa Abas informou que durante a reunião a parceria entre os órgãos foi reforçada visando a melhoria dos serviços oferecidos à população e, especialmente, ao produtor rural.

Participaram da reunião a gestora da UR Codó Ana Raysa e sua equipe e quatro representantes do Banco do Nordeste: o gerente de Negócios, José Ribamar; o responsável pelo programa Agroamigo, Wanderson Pereira e os bancários Josean Marques e Rafael da Costa.