AGED em Barra do Corda monta blitz para fiscalizar transporte de animais e de produtos de origem animal e vegetal

Durante a ação, a AGED confere os documentos para averiguação da conformidade com a legislação vigente

Por Suyane Scanssette
10/06/2021 16:10

Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) com apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda realizaram na manhã desta quinta-feira, 10, uma blitz na BR 226 com o objetivo de fiscalizar o transporte de animais vivos, bem como de produtos de origem animal e vegetal.

Durante a ação 22 veículos dentre caminhões, vans e ônibus foram abordados pelos fiscais que conferem os documentos exigidos pela legislação quando a carga transportada for de animal vivo ou de produtos e subprodutos de origem animal ou vegetal. Na abordagem, os fiscais também conferem se os ani mais ou os produtos e subprodutos derivados estão sendo transportados de forma adequada conforme as normas sanitárias. Nesta ação, nenhuma irregularidade foi encontrada pelos fiscais da AGED.

A AGED em Barra do Corda rotineiramente monta operações de fiscalização nas estradas, visando combater as irregularidades no transporte de produtos de origem animal e vegetal e também dos animais vivos. “Nossa missão é impedir que animais vivos, produtos e subprodutos vegetais transitem sem os documentos sanitários”, destacou a fiscal estadual agropecuária Daniela Guedelha.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao