AGED e SUVISA discutem ações para a qualidade da cadeia da carne

Por Suyane Scanssette
22/05/2020   17:43

A AGED e a SUVISA estiveram em reunião por videoconferência nesta quinta-feira, 21, com objetivo de construir estratégias para fortalecer os setores de Vigilância Sanitária dos municípios que fazem parte da Unidade Regional da AGED de Pinheiro.

Do ponto de vista sanitário, a ideia dos dois órgãos é manter a qualidade da cadeia fria da carne, evitando a proliferação de bactérias, de forma a trazer garantia aos alimentos produzidos e comercializados na Região, contribuindo para manutenção da saúde pública.

Segundo Marcelo Falcão, coordenador de Inspeção Produtos de Origem Animal, a ideia é promover a refrigeração da carne na sua produção e no transporte e quando chegar ao comércio é preciso haver continuidade da fiscalização da AGED, para que a carne possa se manter refrigerada e com qualidade até chegar ao consumidor.

A AGED é responsável pelo Serviço de Inspeção Estadual, que garante a qualidade do produto de origem animal que chega ao consumidor. O papel da Vigilância Sanitária é fiscalizar a comercialização destes produtos, zelando pela saúde da população. A parceria entre os órgãos é importante para garantir a segurança alimentar do maranhense.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao