AGED e SFA/MA assinam Termo de Doação de material de apoio às ações de defesa animal

O objetivo é atender aos Programas Nacionais de Sanidade dos Suídeos e Erradicação da Aftosa
WhatsApp Image 2020-02-27 at 16.58.39

Por Suyane Scanssette
04/03/2020   08:32

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) recebeu da Superintendência Federal de Agricultura no Maranhão (SFA/MA) materiais de consumo que serão utilizados nas Ações dos Programas Nacionais de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) e de Sanidade Suidea (PNSS).

A diretora geral da AGED, Fabíola Ewerton explicou que a SFA é parceira da Agência e que a doação dos materiais irão subsidiar as ações de campo. “A AGED tem ampliado a suas ações de vigilância e esse apoio é primordial para subsidiar a colheita de material para diagnóstico de enfermidades em animais, proveniente das ações de vigilância e das notificações”, informou.

O Superintendente Substituto da SFA, Fernando Lima disse que a doação de material é o modo pelo qual a Superintendência sinaliza a parceria. “Vemos a Defesa Agropecuária, como atividade a ser executada pelo Estado. Nossa gestão está focada em parceria, por isso disponibilizamos para AGED parte do material necessário para uso nas atividades de campo”, declarou.

Participaram do ato a diretora geral da AGED, Fabiola Ewerton; a diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Tânia Duarte; o Superintendente Substituto da SFA, Fernando Lima; o chefe da Divisão de Defesa Agropecuária, George Serra e o chefe do Serviço de Inspeção e Saúde Animal, Roberto Carlos Arruda.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao