AGED e Secretaria de Agricultura de Coelho Neto discutem parcerias em prol da agricultura familiar no município

A Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão(AGED), por meio da Unidade Regional de Caxias, realizou uma reunião com Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Coelho Neto. Na ocasião, foram discutidas importantes parcerias que beneficiarão diretamente os agricultores familiares do município.

Dentre as pautas, estavam a vistoria e o diagnóstico de unidades de beneficiamento e despolpamento de frutas, visando buscar alternativas para legalização da produção de acordo com as normas sanitárias exigidas para a comercialização, foram debatidas ainda, ações de fortalecimento das atividades de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos na região.

A reunião contou ainda com a participação de representantes da Agerp e produtores do município.

O fiscal estadual agropecuário, Francisco Rodrigues, ressaltou que “Tivemos uma reunião muito positiva, pois essa parceria com a secretaria de agricultura fortalecerá nossas ações no município e nos possibilitará avançar cada vez mais em prol do desenvolvimento dos produtores”.