AGED e Prefeitura de Buriti Bravo discutem Acordo de Cooperação Técnica

17/03/2021 11:23

A diretoria da AGED e a Prefeitura de Buriti Bravo se reuniram nesta terça-feira, 16, para debater os termos de um Acordo de Cooperação Técnica para o avanço de ações em defesa agropecuária no município.

O Acordo de Cooperação Técnica dispõe sobre a reabertura do escritório da AGED em Buriti Bravo, além de apoio nas ações de defesa agropecuária, como busca aos produtores rurais inadimplentes nas campanhas de vacinação contra Febre Aftosa, vacinação das bezerras de 3 a 8 meses contra brucelose, orientação sanitária para inclusão dos produtos da agricultura familiar nos mercados institucionais, entre outros.

Os representantes da AGED e da Prefeitura ainda debateram sobre treinamentos para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e também para os programas nacionais e estaduais em defesa agropecuária para a equipe técnica.

Participaram da reunião, a diretora Geral da AGED em exercício, Antônia Lúcia Malheiros; a diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Tânia Duarte; a prefeita: Luciana Leocadio; o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, José Henrique Carvalho; o secretário adjunto, Givaldo Sousa; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Buriti Bravo, Sebastião Granjeiro; o vereador Raimundo do Sindicato; a secretária de Meio Ambiente, Sueli Carneiro Batista e o médico veterinário, Manoel Eurípedes dos Santos.

Na oportunidade, o Presidente do STTR de Buriti Bravo, colocou o Sindicado a disposição para mobilizar a auxiliar na parceria com a AGED, visando a aproximação dos agricultores familiares com a Agência.