AGED e LACEN definem cronograma de coletas de produtos com registro no SIE

Por Suyane Scanssette
08/03/2021 15:27

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) e Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN) realizaram uma reunião com a equipe técnica de ambos os órgãos para tratar sobre o cronograma de 2021 para coletas e análises fiscais dos produtos provenientes de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual – SIE.

Na ocasião, foram abordados temas como levantamento de dados sobre as demandas de insumos para realização das análises laboratoriais e o fornecimento e capacitação de recursos humanos para atuação no laboratório de microbiologia do LACEN-MA.

De acordo com a coordenadora de Inspeção de Produtos de Origem Animal da AGED, Clidilene Alencar a análise fiscal é um valioso instrumento de verificação e monitoramento da qualidade e segurança dos produtos de origem animal que permite direcionar as ações de inspeção nos estabelecimentos registrados. “A cooperação técnica com o LACEN-MA é de extrema importância para a AGED-MA pelo apoio laboratorial oficial para as ações fiscais de inspeção e de fiscalização na defesa agropecuária do Maranhão”, explicou.

Participaram da reunião que ocorreu nas dependências do LACEN, a coordenadora do Serviço de Inspeção, Clidilene Alencar e responsáveis técnicos pelo Gerenciamento de Estabelecimentos Registrados no SIE-MA, Anna Karoline Amaral e Marcelo Falcão; pelo LACEN, a Dra. Mariana Oliveira dos Santos, encarregada do Laboratório de Bromatologia e a Dra. Anamélia Lopes de Carvalho,responsável pelo Setor de Análise de Produtos e Ambiente.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao