AGED é detentora de banco de dados exclusivo para gestão agropecuária

Por AGED
08/07/2021 12:45

Com o objetivo de dar maior autonomia para a Gestão Agropecuária do Estado do Maranhão, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) vem buscando implementar soluções tecnológicas, via Sistema de Informação de modelagem e regras de negócio própria e que possa garantir a administração e o processamento de todos os Dados Agropecuários do Estado.

Partindo deste princípio e através dos Planejamentos e das Metas alcançadas, a AGED passou a deter um banco de dados exclusivo, constituído por solução tecnológica desenvolvida através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), por meio da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (SEATI). Os dados agora são gerenciados pelo Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão – SIGAMA, que já está em funcionamento.

Isso passou a representar que, a AGED não terá mais custos adicionais com a contratação de plataformas tecnológicas locadas. O benefício é o controle de 100% dos dados pelo Estado.

A Agência já prepara também o caminho para dar maior robustez para o banco de dados do SIGAMA, graças às tratativas no sentido de formalizar parcerias institucionais com outros Estados, visando fortalecer cada vez mais a Plataforma.

Apesar dos transtornos decorrentes na transição dos sistemas, a Agência esclarece que as equipes técnicas da AGED e SEATI estão trabalhando arduamente, para minimizar os problemas e os impactos desta mudança.

Portanto, diante da migração entre sistemas a AGED conta com a compreensão de todos os usuários, reafirmando que é sua missão tornar os serviços prestados mais ágeis e eficientes, para todos, além de dar maior autonomia na gestão dos dados agropecuários do Estado do Maranhão, uma vez que estes são o maior patrimônio da Agência.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao