AGED e Conselho Regional de Medicina Veterinária discutem termo de cooperação técnica

20/02/2020   09:47

A diretora geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), Fabiola Ewerton recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MA) para tratarem de um Termo de Cooperação Técnica com vistas a realizarem ações conjuntas de fiscalização.

Participaram da reunião pela AGED, a diretora geral, Fabiola Ewerton; a diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Tânia Duarte; a coordenadora de Defesa Animal, Jucielly Campos; o assessor Jurídico Giuliano Araújo e pelo Conselho de Medicina Veterinária, a presidente, Francisca Neide Costa; a vice-presidente, Alessandra Pontes e o assessor Jurídico, Diogo Duailibe.

Fabiola Ewerton explicou que a Agência tem um número grande de atividades de fiscalização que envolve a atuação de médico veterinário. Para ela a parceria trará bons resultados para as duas instituições. “A parceria vai facilitar a ação e otimizar os resultados de forma que os veterinários, que são responsáveis técnicos de estabelecimentos que fiscalizamos, atuem conforme a legislação recomenda para que a gente tenha resultados favoráveis para população que consome os alimentos produzidos no Maranhão”, afirmou Fabiola.

“As ações de fiscalização serão muito mais fortalecidas, atingindo o principal objetivo que é de prestar serviço de qualidade para sociedade”, destacou Francisca Neide Costa, presidente do CRMV/MA.
Além do Termo de Cooperação Técnica, a reunião ainda teve como pauta a Campanha de Combate ao exercício ilegal da profissão de veterinário e também sobre a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça quanto a regularização das casas agropecuárias.