AGED e Banco do Nordeste realizam palestra online para impulsionar agroindústria do mel no Maranhão

Por AGED com informações da Ascom Banco do Nordeste
11/12/2020

Com foco no desenvolvimento territorial e na potencialização da agroindústria do mel, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e o Banco do Nordeste realizam a primeira palestra online Agroindústria do Mel: orientações e normas sanitárias para produção e beneficiamento. A transmissão vai ocorrer no próximo dia 15 de dezembro, às 9h30, de forma simultânea pela plataforma Microsoft Teams, com interação entre os participantes, e transmissão pelo canal da Aged no Youtube.

A iniciativa visa fortalecer a cadeia produtiva do mel no estado do Maranhão, por meio da capacitação e orientação sobre procedimentos para formalização de agroindústrias, e divulgação de oportunidades de crédito e assistência técnica oferecidas pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, o Prodeter. A palestra é gratuita e aberta ao público interessado na temática.

Palestrantes

Na programação, os participantes terão acesso a informações atualizadas sobre as exigências para formalização da produção e comercialização do mel, em palestra ministrada pela médica veterinária Viramy Marques, que também é especialista em Inspeção e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal e doutora em Biodiversidade e Biotecnologia. Já o zootecnista e responsável pelo Programa Estadual de Sanidade das Abelhas do Maranhão (Pesab/MA), Clenilson Santos, apresentará as “Ações do Programa Nacional de Sanidade Apícola no Maranhão”.

Na transmissão, estão confirmadas as participações da diretora geral da Aged em exercício, Antônia Lúcia Malheiros, da diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Tânia Duarte, da coordenadora de Defesa Animal, Jucielly Oliveira, do coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Marcelo Facão, do superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, do gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do BNB, Allanison Souza, além de produtores de mel das regiões do Alto Turi e do Sertão Maranhense e representantes de entidades dos setores produtivos do Estado.

SERVIÇO:

Palestra online – Agroindústria do Mel: orientações e normas sanitárias para produção e beneficiamento

Data: 15/12 (terça-feira), às 9h30

Local: Plataforma Teams e Canal da Aged no Youtube (Educação Sanitária e Comunicação AGED)

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao