A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão e a Associação dos Criadores do Maranhão realizaram a primeira visita ao Parque Independência onde será realizada a 60ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) que acontecerá de 14 a 21 de outubro.
A visita teve por objetivo avaliar a situação do parque, para a definição dos trabalhos que devem ser realizados para a recuperação e adequação do parque as atividades de exposição e defesa agropecuária que serão executadas durante o evento. As visitas serão realizadas de forma periódica visando acompanhar o andamento e evolução dos ajustes que o parque necessitará ser submetido.
Esta será a última edição da Expoema no Parque Independência, localizado em São Luís. A intenção da Ascem é que ela adote um perfil itinerante, passando pelas principais regiões produtoras do estado, o que seria realizado ainda este ano mas, por questões de estrutura e prazo de execução, a associação optou por solicitar do Governo do Estado a cessão do espaço para a edição deste ano.
“Essa visita foi muito importante, estamos com uma equipe no parque identificando a situação dele para que, juntamente com o Governo do Estado, a Prefeitura de São Luís e todos que quiserem realizar a exposição, nós possamos fazer uma bela e grande Expoema”, declarou o presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça.
O gestor da Unidade Regional da Aged de São Luís, Assuero Batista, destaca que esse foi o ponto inicial para o início das obras de melhoria e reforma do parque para a exposição seja viabilizada. “Demos o ponta pé inicial para os ajustes e providências que devem ser tomadas em relação ao Parque Independência para que as atividades de defesa agropecuária ocorram da melhor maneira possível e mais uma exitosa edição da Expoema seja realizada.” Disse