AGED e AGERP discutem parceria para registro de agroindústrias familiares em Timon

Por Suyane Scanssette
Em 20/01/2021   15:00

Dar as condições necessárias para o crescimento da Agricultura Familiar em todo Maranhão tem sido a missão do Governo do Estado que, através das parcerias entre os órgãos estatais, vem avançando nas políticas públicas de atendimento ao pequeno produtor rural.

A reunião técnica ocorrida na manhã desta quarta-feira, 20, entre a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) é um exemplo dessa parceria estatal.

As representantes da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da AGED em Timon, a Eng. Agrônoma Celimar Dias, com as doutoras Jocelia Rego e Regina Maurício e o gestor regional da Agerp de Timon, Aécio Borges trataram na pauta da reunião, dentre vários assuntos, sobre as orientações do procedimento para o registro de Agroindústria Familiar, de Pequeno Porte e Artesanal, no município e região.

O objetivo principal da parceira é divulgar e esclarecer os procedimentos legais para o registro de um estabelecimento da Agroindústria Familiar junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da AGED, promovendo a oferta de produtos de origem animal inócuos à população maranhense.

Um estabelecimento registrado no SIE pode comercializar sua produção em todo o Maranhão e vai oferecer um alimento seguro ao consumidor, com a garantia de inspeção higiênico-sanitária de seus produtos.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao