AGED discute parcerias institucionais para avanço da defesa agropecuária em São Luís Gonzaga

06/05/2021       10:30

A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) de Bacabal está alinhando parcerias institucionais para avançar nas ações de defesa animal em São Luís Gonzaga e Região.

Nessa semana, o gestor da UR Bacabal, Manoel Viana esteve reunido com representantes da Prefeitura de São Luís Gonzaga, da Secretaria Municipal de agricultura, da Agerp e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para tratar sobre o cadastramento/recadastramento das propriedades rurais junto à AGED e também sobre vacinação contra aftosa no município para que se atinja a meta de 100% de cobertura vacinal.

Além dessa parceria, o gestor informou ainda que uma importante relação institucional foi estabelecida com o Senar. Graças à parceria será possível a realização de um curso de capacitação para vacinação de brucelose. “Haverá toda uma logística e infraestrutura para a realização do curso, que será ministrado durante 3 dias. Com essa capacitação, espera-se melhora os índices de vacinação contra brucelose, destacando sempre a importância de todos os cuidados sanitários e de saúde para o bem-estar dos animais”, concluiu o gestor.