AGED discute parcerias institucionais em Parnarama e Timon

29/11/2021 13:54

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), através das Unidades Veterinárias de Sanidade Animal e Vegetal de Parnarama e Timon, realizaram importantes ações visando a proteção do patrimônio pecuário maranhense.

Em Matões, município atendido pela Unidade de Parnarama, a gestora da Regional Caxias, Nádia Medeiros e o fiscal estadual agropecuário, Antônio Borges se reuniram com lideranças políticas do município a fim de tratarem sobre a reabertura do escritório em Matões, através de um acordo de cooperação técnica entre às instituições.

A parceria institucional visa promover mais comodidade aos criadores da região, que hoje precisam se locomover até Parnarama para serem atendidos. Participaram da reunião os secretários Municipais de Agricultura, de Administração, de Finanças e do Meio Ambiente, vereadores e o presidente da Câmara de Vereadores.

Em Timon, os fiscais estaduais agropecuários Raimundo Rômulo e Luciano Lucena, participaram de reunião com o Sindicato Rural do Município e com o Banco do Nordeste para tratar de assuntos relacionados ao cadastramento de criadores e emissão de documentos oficiais, relacionados à liberação de crédito pela instituição financeira.