AGED destaca a importância da sanidade dos animais aquáticos durante evento em Itapecuru

O gestor da AGED em Itapecuru destacando a importância do registro SIE durante evento

19/07/2021 11:32

No último sábado, 17, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) participou da solenidade de lançamento do “Programa de Apoio a Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura”, realizada na Piscicultura Fazenda Nova, na zona rural do município de Itapecuru Mirim.

Durante o evento, o gestor da Unidade Regional da AGED em Itapecuru Mirim, Hyrton Carneiro falou da importância das ações da Agência para preservar a sanidade dos animais aquáticos e para a comercialização dos pescados, por meio da fiscalização de estabelecimentos de produtos de origem animal. Ele destacou ainda a importância do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) que confere qualidade aos produtos de origem animal que chegam até a mesa do consumidor.

Na solenidade estiveram presentes: o gestor Regional da AGED/MA de Itapecuru, Hyrton Carneiro; a chefe da ULSAV de Itapecuru, Antonieta Vieira; o técnico de  fiscalização agropecuária, José João; o prefeito de Itapecuru, Benedito Coroba; o vice-prefeito, Maurício Nascimento; o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Júnior; o secretário Municipal de Agricultura, Jerônimo Mendes; o presidente da AGERP/MA, Júlio Mendonça; a secretária Adjunta da SEAPAQ/SAGRIMA, Conceição Marques; o presidente do SEBRAE/SENAR, Raimundo Coelho. Participaram ainda, vereadores, presidentes do Sindicato Rural e de Associações de Trabalhadores rurais, agricultores familiares, além de vários secretários, coordenadores, diretores municipais, assessores e comunidade em geral.