AGED discute melhorias em abatedouro municipal de São Vicente Ferrer

27/05/2021 08:59

Representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), do Ministério Público Estadual e da Prefeitura de São Vicente Ferrer estiveram reunidos nesta terça-feira, 25, para debater sobre as melhorias a serem realizadas no abatedouro municipal.

Participaram da reunião, o gestor regional da AGED de Viana, Carlos Eduardo Aguilar, a Promotora Titular de São Bento, Laura Amélia Barbosa e autoridades do executivo municipal de São Vicente Ferrer.

Durante a reunião foi feito o alinhamento de ações e apresentação de sugestões de melhorias emergenciais no abatedouro municipal da cidade para que possa atender ao que preconiza a legislação vigente quanto as normas sanitárias para processamento de produtos de origem animal.

Dentro dos próximos 20 dias será feita a reforma do local visando a melhoria nas questões higiênico sanitárias do abate de bovinos. Para a AGED, as melhorias e adequações para atender as medidas sanitárias vão possibilitar na oferta de uma carne com melhor qualidade e com maior segurança para chegar até a mesa da população local.