AGED de Rosário promove reuniões para o fortalecimento de parcerias institucionais

26/04/2021     10:41

A Unidade Regional da AGED em Rosário participou na semana passada de inúmeras reuniões com vistas de ampliação das ações em defesa agropecuária na região. A gestora da AGED em Rosário, Layza Freitas e sua equipe estiveram reunidos com os representantes das Prefeituras, das Associações de Criadores e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios de Paulino Neves, Santo Amaro, Primeira Cruz, Humberto de Campos e Icatu.

O objetivo das reuniões com as várias entidades e órgãos foi de discutir estratégias de inserção efetiva das atividades da AGED nestes municípios, além da construção de Termos de Cooperação Técnica, viabilizando parcerias.

Na oportunidade, a AGED também tratou sobre a importância da criação e do fortalecimento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para que os maranhenses possam consumir alimento seguro, que passou por inspeção sanitária.