AGED de Caxias participa de reunião técnica

foto reunião Caxias

Na última sexta feira (21), na sede da Empresa COMVAP, técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, da unidade regional de Caxias, reuniram-se com o gerente agrícola, o Sr. Dorian Brito Gouveia com o objetivo de realizar atualização cadastral das áreas cultivadas com cana-de-açúcar nos municípios de Caxias e Timon.

Além disso, coletaram informações a respeito do surgimento de doenças e pragas, bem como do uso adequado de agrotóxico e de suas embalagens vazias.

Na ocasião, o gestor se mostrou otimista, afirmando ao órgão de defesa agropecuária a inexistência de doenças e pragas, que possam causar danos econômicos. E ainda mostrou-se extremamente comprometido com o uso correto de agrotóxico, com a segurança dos trabalhadores que fazem uso dos mesmos e com a preservação ambiental.

Na oportunidade, a equipe técnica da Aged informou que havendo o surgimento de doenças e pragas, o órgão de defesa deverá ser comunicado imediatamente.

Conforme atualização cadastral a área cultivada com cana-de-açúcar nos municípios  de Caxias e Timon é de 3490 ha e que as principais variedades cultivadas são: RB 92579, RB 867515, RB 823129, RB 832847, SP 732577 e SP 813250. Segundo dados da empresa, há uma produtividade média de 65 toneladas/ha.