AGED de Balsas realiza ações em defesa e inspeção vegetal

Por Suyane Scanssette
24/05/2021 15:44

A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Balsas percorreu os municípios de Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão e Feira Nova do Maranhão para realizar ações em defesa e inspeção vegetal.

Em Carolina a AGED realizou a fiscalização de viveiro de mudas de Eucalipto, inspecionando 26 milhões de mudas. O empreendimento faz parte de um dos planos de expansão dos negócios para o Estado de São Paulo.  Ainda em Carolina, os fiscais da AGED percorreram as casas de revendas agropecuárias e estabelecimentos afins para fiscalizar os produtos de agrotóxicos e se tudo estava adequado conforme a legislação vigente.

Os municípios de Feira Nova do Maranhão e de Fortaleza dos Nogueiras também tiveram as casas agropecuárias fiscalizadas quanto aos produtos agrotóxicos, validade, embalagens, armazenamento e verificação de registros junto a AGED.

Em Riachão, a AGED fiscalizou propriedade de viveiro de mudas ornamentais e as revendas de agrotóxicos e afins na cidade.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao