AGED de Balsas e de São João dos Patos em ação de campo em Sucupira do Riachão

29/06/2021 10:30

As Unidades Regionais da AGED de Balsas e de São João dos Patos se uniram para realizar uma ação de campo no município de Sucupira do Riachão. A ação ocorreu no Sítio Cosmo de propriedade do produtor rural Luís Fonseca.

Durante a ação de campo os fiscais da AGED realizaram trabalho de orientação quanto as pragas que podem acometer a cultura da Cana-de-Açúcar, a exemplo da Broca da cana-de-açúcar, Broca Gigante, Cigarrinhas e Ferrugem Alaranjada.

A ação ainda contou com a participação de servidores da Prefeitura de Sucupira do Riachão, da Secretaria Municipal de Agricultura, além de outras autoridades e agricultores familiares.

As atividades de ação de campo têm cunho educativo seja para defesa vegetal ou defesa animal e são de fundamental importância para detecção precoce de pragas nas lavouras ou doenças nos animais para que as medidas de combate e controle possam ser realizadas.