AGED continua a fiscalização das doses de vacina contra febre aftosa na Região Tocantina

Na Unidade Regional de Imperatriz, nas 18 distribuidoras/revendas, já foram fiscalizadas o recebimento de mais de 2,2 milhões de doses de vacina

 

Por Suyane Scanssette
26/11/2020    17:35

A Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da AGED de Imperatriz continua o trabalho de fiscalização do recebimento e conferência das vacinas contra febre aftosa. Nessa semana mais 600 mil doses foram fiscalizadas.

De acordo com a fiscal estadual agropecuário, Alzira Medlig todas as vacinas estavam bem acondicionadas em caixas de isopor com gelo e a temperatura variando entre 4 e 6 graus, ou seja, dentro do padrão estabelecido para conservação do poder de imunizar os animais com eficácia.

A Agência lembra os criadores devem vacinar bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos de idade nesta etapa da campanha. A comprovação pode ser feita no escritório da AGED onde a propriedade está cadastrada e pode ser feita por agendamento ou online.

O produtor que não tiver animal para vacinar nesta etapa da campanha deve também comparecer ao escritório da AGED para atualizar o seu rebanho.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao