Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) através da Unidade Regional de Balsas concedeu na tarde de quinta-feira (30), o registro à Avícola Comercial de Postura Granja Mergulhão. A granja que fica Localizada na BR 230, KM 386 atualmente possui três galpões de cria e recria e 14 galpões de produção de ovos com 10 mil aves cada.
Karlos Yuri Fernandes Pedrosa, Fiscal Estadual Agropecuário revelou que as atividades de suinocultura e avicultura estão em ascensão no município de Balsas. “Já contamos com os maiores plantéis do estado na região. A tendência é melhorar a atividade na região e estamos em processo de tramitação na AGED para o registro do entreposto de ovos que vai habilitar o estabelecimento no Serviço de Inspeção Estadual pra poder comercializar os ovos da granja em todo o território maranhense”, salientou.
Vale lembrar que a AGED realiza monitoramento mensalmente; fiscalizando a produção, questões sanitárias, coleta de exames, protocolo de vacinação, mortalidade acima de 10% e a biosseguridade da granja para evitar riscos na atividade.
“Alegria muito grande em receber o registro definitivo. Estamos nos adequando às exigências, trabalhando em parceria com AGED que tem orientado e ajudado muito. Temos um projeto ambicioso, onde pretendemos trabalhar com um milhão de aves de postura. Aguardamos agora o nosso Serviço de Inspeção Estadual para podermos expandir a comercialização para todo o Estado”, disse o gerente da Avícola Comercial de Postura Granja Mergulhão, Francivaldo Xavier.
Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/aged.ma
Facebook: www.facebook.com/aged.ma
Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao