AGED celebra o dia da árvore com plantio de mudas

24/09/2021 16:45

O Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), participou, na última terça-feira (21), de eventos alusivos ao Dia da Árvore nos municípios de Viana e Matinha.

Com a parceria das prefeituras municipais, a celebração ao dia da árvore foi realizada nos 217 municípios com o programa Agente Jovem Ambiental.

No município de Matinha, 8 cartões foram entregues na ocasião. Representando o Governo do Estado estava Tânia Duarte, Diretora de Defesa e Inspeção Animal da AGED. Em Viana foram entregues 16 bolsas juntamente com o presidente da AGERP, Júlio Mendonça e demais autoridades locais.

Além disso, jovens ligados ao programa e autoridades municipais de Viana e Matinha fizeram o plantio de mudas como forma de incentivar a proteção e o cuidado com o meio ambiente. Os eventos também contaram com a presença e colaboração do gestor da Unidade Regional da AGED de Viana, Carlos Aguilar.