AGED através da Unidade Regional de Chapadinha realiza fiscalização do Vazio Sanitário Vegetal da Soja e de Agrotóxicos

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), por intermédio da Regional de Chapadinha, fiscalizou propriedades rurais das cidades de Magalhães de Almeida, Santa Quitéria e Milagres do Maranhão para averiguar a obediência da Portaria nº 352/2019, que determina cumprimento do período do Vazio Sanitário da Soja.

chapadinhachapadinha1

De acordo com a Portaria nº 352/2019 estabelece ações de prevenção, controle e erradicação da Ferrugem Asiática da Soja nas lavouras do Estado. O vazio sanitário teve inicio no dia 15 de setembro e terminará em 15 de novembro deste ano.

Durante a atividade, os agentes fiscalizaram 12 unidades produtivas e, também, inspecionaram os locais de armazenamento de agrotóxicos. Na ocasião, foram repassadas orientações aos produtores sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos determinado pelos receituários agronômicos.

Os fiscais da Agência realizaram ainda coleta de amostras de grãos de milho para análise de multiresíduos de agrotóxicos.

chapadinha2chapadinha3