AGED apresenta projeto de Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos para estudantes do IFMA de Carolina

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), por meio da Unidade Regional de Imperatriz realizou nesta semana uma palestra sobre o Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, ministrada pelo Fiscal Agropecuário André Gonçalves Ferreira, apresentando o projeto para estudantes do curso técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Carolina.

Na ocasião, a palestra de cunho educacional, ressaltou a importância do recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, tendo como objetivo conscientizar os estudantes da importância do mesmo, além de incentiva-los a desenvolver projetos voltados para o recebimento das embalagens vazias de sua região.

A turma com cerca de 30 participantes, teve a oportunidade de adquirir novas informações relacionadas ao tema, além disso, foi firmada uma parceria entre o IFMA e a Unidade Regional de Imperatriz para a realização de uma atividade de recebimento itinerante em um dos povoados do município de Carolina, visando expandir o projeto para toda a zona rural, por meio dos estudantes.

Para o estudante Lucas Menezes de Miranda “Adquirir este novo conhecimento é de suma importância para nossa grade curricular, até mesmo para orientar os agricultores quanto à importância da devolução correta de embalagens vazias de agrotóxicos.”

Já o Fiscal Estadual Agropecuário, André Gonçalves Ferreira, destacou que “A ideia de mobilizar os alunos da rede publica de ensino (IFMA), exercitando neles o aprendizado, conscientização ambiental e unindo a teoria a prática, vem de encontro com as nossas necessidades, no que diz respeito ao Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxico. Essa parceria é bem vinda e pode nos ajudar muito na devolução de Vasilhames e localidades distantes da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.”