Aged apreende 450 kg de carne transportada de forma irregular

Uma operação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreendeu 400 kg de carne bovina e 50 kg de carne suína, na região sul do Estado, que estavam sendo transportados em sacos de fibra, e sem o acondicionamento adequado.

“No total nós emitimos mais de R$ 25 mil de auto de infração. Mais uma vez, é para as pessaos ficarem atentas de que não vale a pena cometer essas irregularidades no transporte de alimentos que são exigidas documentação sanitária, porque vão sofrer as penalidades, que são altíssimas”, explicou o fiscal da Aged, Diego Amaral.

A operação de combate ao transporte ilegal de produtos de origem vegetal e animal foi realizada em todo o Estado, mas foi em Balsas, no sul do Maranhão, que os fiscais fizeram as maiores apreensões.

Dois caminhões também foram apreendidos. Um deles transportava 25 toneladas de couro de boi e 50 sacas de sal mineral sem a guia de transporte. Em outro, havia um carregamento de sementes de soja também sem o documento de origem.