Abatedouro frigorífico em Açailândia atende recomendações da AGED para o combate ao coronavírus

Uma barreira sanitária foi montada na entrada do estabelecimento como uma das medidas protetivas e preventivas contra a Covid-19WhatsApp Image 2020-05-11 at 16.09.49 (1)

Por Suyane Scanssette
11/05/2020   14:20

Para atender a uma recomendação do Serviço de Inspeção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em Açailândia, o abatedouro frigorífico da cidade montou uma barreira sanitária na entrada do estabelecimento para garantir a desinfecção de veículos que entram na indústria para prevenção e proteção contra agentes nocivos como vírus, bactérias e patógenos.

Além disso, seguindo ainda as orientações da AGED, outras medidas de prevenção foram tomadas no abatedouro como: aferição de temperatura dos funcionários, restrição de entrada de pessoas estranhas ao estabelecimento, uso integral de máscaras, aquisição de álcool gel e distribuição do mesmo por toda área comum do Abatedouro.

De acordo com o fiscal estadual agropecuário, Mauro Sérgio Soares, responsável pelo Serviço de Inspeção Estadual da AGED em Açailândia, houve plena colaboração por parte da indústria frigorífica e da Responsável Técnica do estabelecimento para a realização das exigências e das medidas preventivas e protetivas contra a Covid-19. “A barreira sanitária é a medida de prevenção para diminuir a possibilidade de contaminação. Essa será uma atividade dioturna, independente se está ou não havendo abate. As medidas são importantes porque trata-se de serviço essencial e, por isso, o objetivo é proteger as pessoas e garantir a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor”, explicou.

A barreira funciona da seguinte forma: quando um veículo solicita entrada no frigorífico, o mesmo é encaminhado para uma área destinada a desinfecção, onde através de um jato de água adicionado a um produto desinfetante, são lavadas as rodas, caixas de rodas e a lataria. Logo em seguida o veículo é liberado dependendo da atividade a exercer.

A indústria que está acolhendo a recomendação da AGED tem registro no Serviço de Inspeção sob número AF SIE-59, em Açailândia-MA.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao